CONVENÇÃO DO PP DIA 31: A MUDANÇA É PRA MELHOR!

VENHA ESCOLHER QUEM IRÁ REPRESENTÁ-LO, NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO, PELO PARTIDO PROGRESSISTA, O 11 É NOSSO !!

VENHAM NESTE DOMINGO DIA 31 PARA A ESCOLA PROFESSOR LORDÃO !!

A PARTIR DAS 15:00 CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO PROGRESSISTA !!

O PARTIDO É DO POVO E POR ISTO VOCÊ É A RAZÃO DELE EXISTIR !!

O 11 REPRESENTA O EQUILÍBRIO DA UNIDADE E DA UNIÃO !!

Logo_PP_10x10cm

Capitalismo, Socialismo, Democracia e Comunismo … porque tanta DITADURA !?!?!?!?

Acabei de receber de um chamado formador de opinião o seguinte texto: “O socialismo e a mentalidade assistencialista destroem a moral e tornam as pessoas egoístas – por Dennis Prager” e ao lê-lo fiquei com muita pena de ambos, um por escrever uma quantidade muita grande de bobagens e outro por difundi-las. O texto confunde sistema de governo com sistema econômico e constroi em cima de um pântano “skyscrapers”, do tamanho das torres gêmeas que caíram em Nova York no dia 11 de setembro de 2001. Toda sua argumentação esta fadada ao mesmo destino das duas torres que tocavam os céus da Ilha de Manhattan. Mas vamos lá, por tudo que já li e tenho vivido posso concluir o seguinte:

Capitalismo é um sistema econômico de livre mercado, onde a concorrência entre produtores visa a obtenção do lucro pela maximização do valor atual líquido dos benefícios monetários futuros, portanto, única e exclusivamente relacionado com meios de produção.

Comunismo (do latim communis – comum, universal “coisa pública”, segundo Platão), por tudo que foi escrito por Karl Max e demais seguidores  é uma ideia socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de algo igualitário, baseada na propriedade comum dos meios de produção, ou seja, as corporações e empresas cresceriam normalmente, porém sem diferenças gritantes entre os menores e o maiores salários, preferencialmente uma diferença nula.

Democracia δημοκρατία (dēmokratía ou “governo do povo”), que foi criado a partir de δῆμος (demos ou “povo”) e κράτος (kratos ou “poder)”. A partir dai vieram uma infinidade de definições e formas de implantar algo muito simples, ou seja, o poder deve emanar do POVO e por ele ser EXERCIDO. O sistema político se organiza através de REPRESENTANTES DO POVO, para defender as escolhas do povo materializada no ORDENAMENTO JURÍDICO, que pretende ser seguido em nome da DEMOCRACIA. A sua grande falha é saber qual é a vontade do POVO e, na dúvida, prevalece a vontade dos REPRESENTANTES DO POVO.

Socialismo seria o sistema político mais antigo, pois se baseia na estrutura do núcleo familiar, ou seja, à medida que o homem se organizou em sociedades surgiu a necessidade de um poder que organizasse as relações entre os seus membros. Ou seja, um sistema político que surgiu naturalmente, e cresceu obedecendo UMA GRANDEZA conhecida como ENTROPIA, grandeza que mede a desorganização do universo. Em nome da proteção ao social este sistema político sofreu mutações e se organizou desordenadamente, mas sempre tendo como meta maior o “welfare state”, ou estado do bem estar social. Porém nunca teve uma base científica.

Mas tanto o COMUNISMO, quanto o CAPITALISMO, não suportavam a ideia de dividir o poder com o POVO. Dai surgiu uma distorção político-econômica chamada DITADURA.

O comunismo foi o primeiro a usá-la, já que a sua base era a FALTA DE AMBIÇÃO do ser humano, o que nunca foi verdade, e  a outra base era HOMOGENEIDADE de desejos e vontades de todos humanos, INVERDADE ABSOLUTA.
Mas o pior é que o CAPITALISMO já usava deste expediente deste a sua criação e para enganar a todos resolveu rotulá-lo de CAPITALISMO SELVAGEM. Neste o PODER emana do Capital massacrando as leis e as sociedades. O exemplo maior e mais recente desta DESTRUIÇÃO HUMANA foi o caso da bolha IMOBILIÁRIA criminosamente criada pelos Estados Unidos em 2005 e que estourou em 2008, jogando o mundo até hoje na maior das suas crises.
Este modelo toma como base três grandes pilares, o DESPERDÍCIO, através da obsolescência planejada, o CRÉDITO PODRE, através do financiamento com poucas garantias de recebimento, e a pior das ditaduras econômicas, a CORRUPÇÃO, e querem, no Brasil, provar que basta aprovar o Impeachment da Dilma para eliminá-la.

Diga NÃO nas próximas eleições municipais a tudo isto, e diga SIM ao trabalho bem feito da operação LAVA JATO votando da mesma forma com a qual você escolhe sua feira de toda semana. Pare de comprar candidatos podres com prazo de validade vencido e escolha os candidatos que irão alimentar você e tua família com o melhor dos alimentos:

Vamos implantar O REAL CAPITALISMO que se apoia em UMA SÓLIDA DEMOCRACIA POPULAR !!!!!

… quem não concorda tenha coragem e prove que estou errado …

UBI VERITAS ???????????????

USA People, just pay attention on the Donald Drump speach. You and all of the world need more than a democracy less them a dictatorship. You can make the diference, so think in your survive when you will go to vote.

Donald Drump is a lie.

O que mais falta acontecer neste IMPEACHMENT ???

Neste processo de Impeachment, TRONCHAMENTE recepcionado pela Constituição Federal de 1988 através de uma simples ATA DO STF, tem de tudo: Senador Promotor de Justiça, Senador Advogado de Defesa e no final todos eles guiados pela juridicização (conflitos são discutidos sob o ponto de vista jurídico) a fim de evitar uma IMPOSSÍVEL judicialização (ao máximo, se evita levá-los ao Judiciário), SOB O PONTO DE VISTA DO STF. E a maior das pérolas é uma ADVOGADA CONFESSA, paga pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, juntamente com outro ADVOGADO CONFESSO e um terceiro cidadão dizer que: O QUE EU SOU … NÃO SOU, mas durante o processo, O QUE EU DISSE QUE NÃO ERA, EU BEM QUERIA E QUERO SER, mas vamos adiante.

O comportamento da cidadã Janaína Pachoal durante as sessões do Impeachment e o abaixo assinado da advogada Lígia Maura Costa em seu favor e pró-impeachment confirmam que Janaína nunca foi uma “simples cidadã que terá pelo menos parte na responsabilidade pela queda de Dilma Rousseff”. Ela se comporta como ADVOGADA DE ACUSAÇÃO e pró-impeachment, e por este motivo, exige receber toda proteção dada a um PROFISSIONAL REGISTRADO NA OAB. Será que ela recolhe a OAB no Distrito Federal? Ah, mas se ela não ingressar mais do que 5 demandas no ano de ?????? …. que ano não sabemos, estaria isenta. Resta à OAB do DF investigar a participação da cidadã, ora advogada ora cidadã, Janaina Pachoal e se os honorários (pagos por alguém ou ninguém) dela estariam cumprindo a ética da tabela prevista para se evitar o comércio da SAGRADA profissão para-estatal da ADVOCACIA.

Resta saber o que a professora da FGV, advogada Lígia Maura Costa, pretende com seu abaixo assinado endereçado à OAB-SP em defesa da ADVOGADA (de quem no processo?) Janaína Paschoal, pró-impeachment e contra a senadora Gleisi Hoffmann que chamou sua atenção quanto à forma de se comportar nas sessões. Pretende ela auxiliar ou prejudicar a tese da senadora de que este processo tem um dono e este dono contratou uma advogada?

Fica claro e evidente por tudo que foi divulgado até o momento que este PROCESSO não foi recepcionado pelo atual ORDENAMENTO JURÍDICO e que a chapa Dilma/Temer esta toda contaminada tendo vencido as eleições AGREDINDO as normas ELEITORAIS de 2014. Cabe então à CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, e não a uma pretensiosa SUPER CIDADÃ, resolver a parada. O STF deve assumir a presidência da república e …. CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS !!!
De forma simples, silenciosa e de acordo com a lei.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, INTIMESE. CUMPRA-SE.

Professor Túlio, simples cidadão contido no POVO BRASILEIRO.

Consolidamos mais uma etapa na nossa caminhada!

Foi com um misto de ALEGRIA e MUITA RESPONSABILIDADE que recebi hoje minha portaria de DESINCOMPATIBILIZAÇÃO, assinada pelo Reitor do IFPB, Manuel Pereira de Macedo Neto. Esta pra mim será guardada como um dos meus maiores TROFÉUS.

portaria ifpbApesar do fundamento legal anotado no seu corpo não ser o adequado, visto que o instituto correto não esta previsto na Lei 8.112/90 e apenas na lei complementar 64/90, devemos aceitar tal falha devido ao pouco preparo da atual gestão do IFPB, desde que tal negligência ou imperícia ou imprudência não nos prejudique.

Me sinto feliz por ter fundamentado tão bem o requerimento de desincompatibilização que, por ANALOGIA, beneficiou outros dois colegas pré-candidatos do PSOL, a vereador e prefeito por Campina Grande. Isto me engrandece, pois, é uma prova de que não trago INIMIGOS no meu coração, apenas colegas, uns que concordam e se alinham com meu caráter e pensamento, aqueles que ainda não me conhecem e a outra parcela, que ainda não me entende bem.

A grande responsabilidade advêm do fato de que, como a quase totalidade da população brasileira, sempre acreditei que pelo voto podemos mudar este pais. Ao mesmo tempo também acreditava que só aproveitadores e interesseiros se candidatavam a cargos políticos. Vejam a SINUCA DE BICO que o AMADO E TRABALHADOR povo brasileiro construiu na sua cabeça. Os honestos e trabalhadores cidadãos brasileiros não tem estômago pra se candidatar pra não se envolver com a roubalheira e deixam esta missão para os desonestos e não trabalhadores. Estou acreditando que podemos mudar esta lógica e convencer cada vez mais cidadãos honestos e trabalhadores a ocupar o espaço que é só nosso.

É isto que devemos levar em consideração se quisermos ter esperança por um BRASIL MELHOR, pois, mudança pra pior estamos cansados.

E as eleições estão se aproximando !!!

VAMOS FICAR ATENTOS

Dispõe sobre propaganda eleitoral, utilização e
geração do horário gratuito e condutas ilícitas
em campanha eleitoral nas Eleições de 2016.

Art. 1º …
… § 3º A partir de 1º de julho de 2016, não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista na Lei nº 9.096/1995, nem será permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 2º).
§ 4º A violação do disposto neste artigo sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e o beneficiário, quando comprovado o seu prévio conhecimento, à multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) ou equivalente ao custo da propaganda, se este for maior (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 3º).
Art. 2º Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos …
Você eleitor deve ficar atento quanto a denúncias falsas que visam enganá-lo, mesmo porque só saberemos quem serão os candidatos ás eleições de outubro de 2016 após o registro das SUAS candidaturas em AGOSTO DE 2016.

FIQUE ATENTO AMIGO ELEITOR, POIS, QUEM QUER SE PERPETUAR NA POLÍTICA IRÁ FAZER DE TUDO PARA ENGANÁ-LO!
Pense não só em você nas eleições municipais deste ano, mas também no futuro dos teus filhos, netos e todos que te amam!

QUEM GANHA OU PERDE A ELEIÇÃO SÃO OS ELEITORES,
NÃO OS CANDIDATOS!

Não confundam DESINCOMPATIBILIZAÇÃO com LICENÇA REMUNERADA!

A desincompatibilização é uma exigência e garantia previstas nos termos da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, Art. 1º, inciso II, alínea l, transcrito com grifos em caráter de destaque:
Art. 1º São inelegíveis:
…II … l) os que, servidores públicos, estatutários ou não, dos órgãos ou entidades da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e dos Territórios, inclusive das fundações mantidas pelo Poder Público, não se afastarem até 3 (três) meses anteriores ao pleito, garantido o direito à percepção dos seus vencimentos integrais;
EXIGE O AFASTAMENTO E GARANTE OS VENCIMENTOS.

A licença para atividade política é um direito do servidor público e esta prevista na Lei 8.112 de 11 de dezembro de 1990, podendo ser NÃO REMUNERADA se solicitada antes do período de DESINCOMPATIBILIZAÇÃO, e REMUNERADA se pedida durante o período de DESINCOMPATIBILIZAÇÃO:
Art. 86.  O servidor terá direito a licença, sem remuneração, durante o período que mediar entre a sua escolha em convenção partidária, como candidato a cargo eletivo, e a véspera do registro de sua candidatura perante a Justiça Eleitoral.
§ 1o  O servidor candidato a cargo eletivo na localidade onde desempenha suas funções e que exerça cargo de direção, chefia, assessoramento, arrecadação ou fiscalização, dele será afastado, a partir do dia imediato ao do registro de sua candidatura perante a Justiça Eleitoral, até o décimo dia seguinte ao do pleito.
§ 2o  A partir do registro da candidatura e até o décimo dia seguinte ao da eleição, o servidor fará jus à licença, assegurados os vencimentos do cargo efetivo, somente pelo período de três meses.
É um direito que pode ou não ser utilizado pelo servidor. Portanto são dois institutos completamente diferentes que não podem ser confundidos, mas caso isto aconteça poderá prejudicar servidores públicos que se sentirem na obrigação de contribuir com a HONESTA POPULAÇÃO BRASILEIRA, ressalvadas as exceções que a maculam.

Sabendo que a luta é ingrata, e que a MAIORIA DE CIDADÃOS BRASILEIROS, respeitosa e trabalhadora, acaba desistindo bem antes do início da caminhada, o que se espera é que esta ousadia destes AUTÊNTICOS CANDIDATOS seja recompensada por esta parcela de bons cidadãos que são a razão dessa luta constante por uma cidade melhor, um estado digno e um PAÍS DE PRESENTE para nos, nossos filhos e nossos netos.