Sabem o que mudou no comando do BRASIL ???

Os políticos de quase todos os partidos são unânimes em dizer que Dilma não tem nenhuma condição de voltar e eu também concordo. Assim como muitos empresários, a quase totalidade dos jornalistas, vários juristas, ex-políticos e atuais NÃO FAZEDORES DE NADA também dizem isto aos 4 cantos. Enfim, um processo que iniciou com uma simples análise de ADMISSIBILIDADE já tem seu veredito definido de forma INQUALIFICÁVEL, seja como algo bom ou ruim para A ESMAGADORA MAIORIA DE BONS CIDADÃOS BRASILEIROS. Algo parecido com o que aconteceu na minha saudosa Timbopeba, quando tivemos uma coisa MUITO BOA seguida de uma MUITO RUIM acontecendo simultaneamente, saiu Santiago e entrou Coalhada … mas nem vou explicar por que ai é outra história.
E todos que pensam, como o descrito acima, se baseiam no fato de que agora tudo mudou com o TEMER. Mas mudou o quê amigo eleitor? A quase totalidade dos ministros deste governo ocuparam cargos no governo afastado. Os partidos aliados são praticamente os mesmos. É tão irônico dizer que agora o pais tem chance porque tudo mudou e eu, cá com meus botões, fico pensando: SABEM O QUE MUDOU? Mudou o PARLAMENTO. Mudou a vontade de trabalhar dos 513 deputados e 81 senadores que tudo fizeram para impedir a DILMA, e agora tudo fazem para o TEMER GOVERNAR. Mudou a NEGOCIAÇÃO DE CARGOS, com os mesmos partidos. Mudou tudo … ou quase nada! Por isto Dilma não pode voltar, seu fôlego acabou.
Não se deixem iludir, pois, desde o fim da revolução de 1964 (conceito que me foi ensinado na época muito parecido com este conceito de impeachment que nos ensinam agora) ocorrido em 1990 com o desastroso encerramento do governo SARNEY e calote de mais de 80% nas poupanças dos pobres brasileiros, não temos um PRESIDENTE neste país. Afirmo isto porque a nossa CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, nunca teve esta pretensão, pois, o que a esmagadora maioria dos políticos queria era uma CONSTITUIÇÃO PARLAMENTARISTA e desde então quem governa o país são os deputados e senadores. Collor não percebeu isto e sofreu o impeachment torto de 1992, Itamar Franco, FHC e Lula souberam muito bem como comprar os nossos PARLAMENTARES. Dilma/Temer souberam conduzir mais ou menos o primeiro mandato, mas no segundo, quando acabou o dinheiro, acabou a amizade e deu no que deu, TEMER leu a nação a famosa carta de CORNO REJEITADO e iniciou o processo de impeachment juntamento com JUCÁ, SARNEY e CUNHA, usando e abusando dos partidos de aluguel (PSDB e DEM na cabeça). Portanto não se iludam, não temos nem poder Executivo e nem Judiciário, temos sim um PODER TOTAL DO LEGISLATIVO, que se apoia no PODER DA IMPRENSA (há exceções na imprensa) e juntos fazem o que querem.

Assim também é na nossa querida cidade capital do Curimataú, quem manda mesmo são os VEREADORES, o prefeito que se cuide caso ele não tenha a amizade da maioria deles. As perguntas, entre várias, que devem ser feitas: – nossos jovens merecem viajar para outras cidades em ônibus sucateados para estudarem fora; – nossos doentes merecem ficar sem atendimento médico; – nossas ruas merecem ficar sem calçamento e iluminação; – nossa população merece ficar sem água a maior parte do tempo?

Por isto pense muito bem no seu candidato a VEREADOR, pois independente da vontade do prefeito eleito, se a CÂMARA DOS VEREADORES não quiser, nossos jovens, nossos doentes e toda população continuará sem os seus direitos.

A RESPOSTA A TODAS AS PERGUNTAS DEVE SER DADA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE OUTUBRO POR VOCÊ AMIGO ELEITOR !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *